Sorriso de um estranho adorável

13:48

Música do dia: Lea Michele - On My Way

Hoje dê um dos seus sorrisos a um estranho. Esse pode ser o único raio de sol que ele verá durante todo o dia. - P.S. Eu te amo

Esse caso ocorreu a umas 2 semanas, mas não nego, me marcou de alguma forma. Foi algo tão inocente, tão bonitinho de se ver, e ao mesmo tempo tão simples e teoricamente irrisório; só que me fez parar para pensar, e muito.

Eu estava na lotação, em uma tarde, sei lá de que dia, isso pouco importa, voltando para casa. Sentei do lado de um moça muito bonita, morena, que estava distraída com um livro X, enquanto eu estava - como sempre- absorta em minhas músicas. Como sempre, passa um moço -muito do simpático e trabalhador- que vende doces e comidinhas nas lotações, ele estava vendendo um chocolate, e era 1 real, se não me engano. A moça quis um, e ele estava do outro lado da lotação, mais perto de mim porque eu estava sentada no bando que tem acesso ao "corredor"; e ele estendia o dinheiro para ele, eu sem pensar, foi algo muito reflexo até, eu passei o dinheiro numa boa, só que eu senti que ela ficou surpresa. E tive essa confirmação, quando o moço entregou o doce a ela, ela agradeceu e ainda sorriu para mim, porém não parou ai. O chocolate era pequeno e mesmo assim ela quis dividir comigo! Sim! Isso me surpreendeu, não deveria, mas o fez. Porque o mundo anda muito mal educado, muito gritante, e quando vemos gestos como esse de gentileza, é incrível.
No final da história, eu não queia nenhum chocolate, nem podia alias - isso ela não sabia...- e agradeci, porque eu achei muito legal da parte dela. Isso aconteceu só porque eu fiz o favor de passar uma moedinha, coisa simples, imagina se fosse algo mais trabalhoso... 
Não precisamos de recompensas para ajudar alguém, temos que fazer sem pensar, fazer se tornar um hábito, criar um mundo melhor de fato, tirando do papel e das teorias e passando para a prática, e não só nos grandes acontecimentos, mas também - e principalmente- nos pequenos detalhes; como um bom dia ou boa tarde, um sorrido a um estranho... 
Surpreender alguém é tão bom quanto ser surpreendido.

You Might Also Like

0 comentários