Uma advogada para lá de especial! - Prosecutor Princess

11:27

 
Acredito que boa parte do que vivemos ou esperamos viver depende da pessoas que escolhemos para estar ao nosso lado.  - Bia
Hoje venho falar de um dorama que me cativou loucamente. Faz uns meses que eu terminei de assitir, foi bem no comecinho desse ano; mas ainda estava muito vívido tudo o que eu vi acontecer. Prosecutor Princess é o tipo de dorama que não tem como te decepcionar, o elenco é perfeito, o enredo não é clichê (pelo menos não tanto), tem certo suspense e mistério; e um punhado de lições de moral e vida para gente viver um pouquinho melhor, nesse mundo tão inóspito. Eu o amei desde o primeiro episódio, e olha que eu fui cheia de expectativas porque os protagonistas estão estre os meus atores favoritos!
 
Mas vamos ao dorama... Prosecutor Princess conta a história de Ma Hye Ri (Kim So Yeon) é a filha de uma família rica e seu pai autoritário a força a seguir a mesma carreira do que ele, tornando-a uma promotora. Mas isso só é possível pois essa mulher tem uma série de capacidades e habilidades para tal feito, que a permite passar sem grandes esforços nos exames da Ordem para promotoria; mas tem um ponto sobre ela que dificulta sua relação com a profissão: ela prefere, e vive, a moda. E também não é nada fã de trabalho duro, tendo dificuldades de entendimento.
 
 


Ao começar a trabalhar, ela já tem se envolvido em N situações confusas e comprometedoras. Mas mesmo assim ela vai rumo aos primeiros dias de emprego, como realmente é, vestido, saias, a moda pura escancarada em um lugar onde os terninhos dominam.

Durante toda o drama você percebe uma grande evolução de todos os personagens; aqueles que eram muito eficazes em seus afazeres profissionais, passam a olhar mais para si; e os que nada conseguiam fazer direito, ganham experiências essenciais que os complementam; e é impossível não se sentir orgulhosa!
Prepare-se para se apaixonar pelos personagens, pois esse dorama soube escolher bem; a começar pelos protagonistas, como resistir ao charme da  e do Park Shi Hoo , que vai interpretar o misterioso advogado Seo In Woo que entra na vida de Ma Hye Ri de forma suspeita.
 
  
Mais suspeito ainda se torna a relação deles... Ao mesmo tempo que você o vê como protetor e instrutor dela; também o vê como possível ameaça. Pois pessoas muito inteligentes e ressentidas, tendem a ser uma ameaça em potencial e camuflada. Mas como não torcer para o bem dele? Com os episódios você vai percebendo o porquê de suas ações e o quanto ele ainda sofre por algo que ocorreu no passado, e marcou tanto ele, quanto Ma Hye Ri, que não sabe de nada dessa confusão toda.

Mais surpreendente ainda é perceber que Ma Hye Ri se transforma em uma mulher invejável e uma profissional respeitável; mesmo depois de todas as dificuldades que os seus casos com promotoria a fizeram passar.
 



 

 

 
Ainda preciso mencionar a comédia inerente do dorama! As reações dos personagens são as melhores; a mãe de Ma Hye Ri é hilária, e uma grande companheira da filha, ao contrário do que se pensa por sua submissão aparente! Não tem como ficar entediada, mesmo o foco do dorama ser o tema da advocacia, e como a promotoria funciona (de uma forma muito muito superficial...).
 

 
 

 

Outro ponto importante é falar sobre o misterioso e gentil Seo In Woo, que é simplesmente apaixonante! Mas o bichinho chora... Chora no começo, no meio e no final. É de cortar o coração... Mas mesmo sofrendo, passando pro momentos difíceis e complicados, ele continua extremamente estiloso e talentoso. Ele sabe bem fazer o seu trabalho, e tem um senso de justiça muito forte em tudo o que faz; o que justifica seus atos.
 

 

 
 
A relação dele com a Ma Hye Ri é linda! Começa do nada, de um absurdo; e vai evoluindo conforme ele ganha sua confiança e se encanta pela desastrada promotora. É incrível ver como ele tenta protegê-la, inclusive dele mesmo em alguns momentos, quando a situação fica mais complicada e arriscada. Ele oscila muito nos tratos com ela, sempre para o melhor para os dois, doesse o quanto fosse doer!
 
Agora o que não posso negar é que a Jeni Ahn (Park Jung Ah) é uma concorrente a altura para atrapalhar tanto Ma Hye Ri, quanto o próprio companheiro de longa data Seo In Woo. Desenvolvi uma relação de amor e ódio quanto a ela, mas no final a simpatia para com ela ganhou! Ela é um personagem incrível e muito importante para trama toda, faz parte da história do Seo In Woo e acaba por fazer parte da de Ma Hye Ri também. Deêm uma chance a ela...
 
Já quanto a OST, vou dar ênfase a três músicas apenas, embora a OST tenha me agradado muito... Mas essas músicas não saem da minha cabeça, e playlist do celular, durante todos esses meses; e eu sempre as ouço indo para a faculdade haha São letras que combinam perfeitamente com a história do drama, e embeleza a relação desses dois profissionais que servem a justiça!
Então, o que acharam desse dorama? Tem potencial, não? Alguém daqui já o assistiu ou ouviu falar?? Conte-me o que acha, e se tiver alguma indicação de dorama, estou esperando ansiosamente!

Título: Prosecutor Princess
Gênero: Comédia, Romance, Crime, Mistério, Drama
Episódios: 16
Emissora: SBS
Exibição: 2010
Classificação:  

You Might Also Like

2 comentários

  1. Nunca assistir um dorama, achei bem interessante essa história toda!! Fiquei curiosa para assistir. *-*
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti esse dorama! Curti demais <3.

    Beijos
    http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir