5 desenhos que marcaram minha vida para sempre! ♥

10:18

Guardo também a infância toda tingida de giz. Tinha jeito de arco-íris a minha. — Caio Fernando Abreu.
Hoje o post vai ser um pouco diferente, vi algo do tipo no canal da Bia Gimenes (as informações sobre o canal dela estarão no final desse post), e eu achei super legal e apropriado para a minha fase atual, já que eu voltei a assistir Pokémon (depois de uns 11 anos sem ver nem a intro haha). Sim, bateu aquela saudade incontrolável de ver Pokémon e eu procurei no Youtube para assistir, me surpreendi por ter menos de meia hora cada episódio, eu esperava mais...
Mas voltando para o foco desse post, decidi mencionar 5 desenhos que eu amava/amo assistir. Preparados para uma certa nostalgia? Espero que sim, e que eu não acabe chorando aqui... (sqn).
Um dos mais inesquecíveis, creio eu. Os Padrinhos Mágicos é um desenho que me entretêm até hoje... Sério. Ele é muito bom, os episódios são bem criativos até, eu não consigo enjoar dele. Sou apaixonadinha pelo Cosmo desde sempre, confesso, ele é muito fofo! 
Um dos motivos pelos quais eu adoro esse desenho é que ele é bem sincero, pois quem não iria querer ter padrinhos mágicos para deixar nossa vida mais emocionante? Eu com certeza piraria se tivesse padrinhos mágicos, e ainda mais se fossem essa dupla maravilhosamente atrapalhada.
Vou deixar a abertura do desenho aqui para vocês relembrarem.


Pokémon é vida, me amarro desde sempre, não é atoa que voltei a assistir... Vi até os filmes, o primeiro deles eu assisti no cinema com minha mãe (como eu era pequena, eu cometi a burrice de dormir durante metade do filme, nunca vou me perdoar...).
Esse desenho é tão especial que no primeiro episódio eu chorei um pouquinho (mas é segredo...). Afinal quem resisti ao começo do relacionamento entre o Ash e o Pikachu? Eu não.
Eles marcaram muito a minha infância, e as teorias sobre esse desenho até hoje me instigam. Também foi com eles que descobri o meu primeiro crush-desenho, sim, o Brock.
Pokémon é super completo, tem elementos que agradam a tudo quanto é gosto, e um Pokémon é mais legal do que o outro... Tão legal, que estou a procura de um jogo online disso, caso saiba de algum, me informe por favor!





As aventuras de Jackie Chan é um mito! Eu assistia todos os episódios, e achava o máximo a sobrinha dele, me inspirava muito nela.
Eu mal sabia direito quem era o Jack em que o desenho foi inspirado, pois sim, o desenho foi inspirado em vários trabalhos do ator Jackie Chan, não é atoa esse nome ai.
Não é um desenho muito longo, tem 95 episódios, creio eu, e só 5 temporadas. É algo que dá para encarar durante as férias, não? E é bem na duração de Pokémon, de 25 minutos a meia horinha.



O que dizer do desenho que me fazia acordar as 08:00 da manhã todo santo sábado só para assisti-lo? Eu devia gostar muito dele, não? Ainda gosto. Gosto mais ainda agora, pois só com o tempo é que pude entender do que se tratava essa história, eu era novinha demais para entender que não eram meros personagens. Todo o desenho foi construído como ensinamento para as crianças. Por quê?
Bom, a gente vai aprendendo sobre a história da humanidade e do mundo, e com isso descobrimos um pouco sobre a era dos dinossauros também, que não tem nada de fantasiosa ou encantada, mas que foi de fato real. Esse desenho traz ensinamentos usando os personagens, ensinamentos que nós humanos tínhamos que ter, como cuidar do nosso planeta... Como descobri hoje em um vídeo do Operação Cinema (os dados do Canal estarão no final desse post) que fala sobre o último episódio da Família Dinossauro.
Mas deixando de lado os aspectos educativos e sérios, um dos motivos pelo qual eu acordava cedo era para ver o Baby, nossa esse personagem era o meu favorito, sem dúvida. O famoso "não é a mamãe" era usado constantemente por mim, pois quando pequena, eu confundia muito meu pai com a minha mãe, não me perguntem o porquê, pois eu não saberia explicar...


Agora um desenho mais estranho: Coragem o cão covarde. Cara eu amava esse desenho e tinha um baita medo dele, na mesma proporção. O meu amor por esse desenho era tanto, que mesmo com todo o medo do mundo eu assitia cada episódio inteiro.
Atualmente eu acharia ele macabro por ser um desenho, mas assistiria do mesmo jeito. O Coragem é uma "graça" e me ensinou muitas coisas, principalmente sobre os momentos certos para se ter coragem...
Há muitas teorias que rondam esse desenho, justamente por ele ser tão fora da casinha como é. Mas por que será que ele fez tanto sucesso com as crianças da minha "época"? Essa é uma pergunta que não vou pensar sobre e nem responder hoje... Mas é algo a se pensar, não?
Bom basicamente esse desenho narra as aventuras nada normais que o cãozinho pacato enfrenta com seus dois donos idosos. São coisas inacreditáveis, vai desde os "ons-tratos" de seu dono, até monstros que querem acabar com a vida deles. É sensacional!


Gostaram da minha mini-lista? Claro que tem muito mais da onde veio esses meus amados desenhos, mas eu ficaria aqui um ano narrando sobre todos. Mais para frente eu posso fazer um outro post assim, com mais 5 desenhos que marcaram muito a minha infância. E mais para frente ainda, quem sabe um posto contando sobre os desenhos que voltei a assistir?
Mas e sobre vocês? Quais foram os desenhos que mais marcaram a sua vida? Ainda costuma assistir desenhos? Eu amo desenhos e nunca me canso de ir ao cinema ver desenho animado!

Informações Adicionais:
Canal da Bia : Bia Gimenes
Canal do Gabriel: Operação Cinema

You Might Also Like

5 comentários

  1. Oi, Sarah! Tudo bem? Eu assistia e amava todos esses desenhos! <3 Até hoje acompanho Pokémon! <3 Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Padrinhos Mágicos e Coragem são e sempre serão OS MELHORES DESENHOS DA HISTÓRIA.
    Sinto pena das crianças de hoje que não assistem desenhos de qualidade.
    Primeira vez aqui! Adorei o blog. Seguindo.
    Xoxo
    http://ja-ta-crescida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. /o\ revivi minha infância agoraa ! como você sabe quais eram meus desenhos prediletos :o mais o que eu mais via era a Familia Dinossauro na fita cassete hahaha, me senti idosa agora :o seu blog acabou de entrar na minha Blogroll <3
    Beijãoo Sarah ;)

    www.simplesmentecriativa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa e tem gente que realmente acha que desenho animado é coisa de criança. Os Padrinhos Mágicos já viraram objeto de estudo quando eu fazia faculdade, pra você ter uma ideia. Parabéns pelo blog, você escreve muito bem!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei a lista! Me deu uma nostalgia muito grande.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir