Meu Skoob está mais atualizado do que nunca.

08:41

Eu escrevo porque meu sonho é ser um absurdo registrado —  Desconhecido
Não é segredo que nesses últimos 8 anos (ou mais) eu tinha parado com hábitos de leitura, lia apenas o que era pedido (e olhe lá) para a escola, ou faculdade... Não que eu fosse alguém que lia muito, mas eu realmente parei.

Vendo isso eu comecei a me incomodar, porque eu gosto muito de livros, continuava comprando e tudo mais, e não lia. Então do finalzinho de 2015 para cá, eu resolvi que voltaria a ler, aos poucos. Comecei com uns livros pequenos, uns de filosofia, alguns que eu nunca tinha lido... E não é que tenho evoluído? Até hoje , só esse ano, eu li 17 livros! E estou lendo 3 simultaneamente, que comecei semana passada...

No meu retorno ao mundo da leitura eu encontrei dois sites que me ajudam bastante a por minha meta de leitura em dia, e a conhecer novas obras; o Skoob e o GoodReads. Confesso que gosto MUITO mais, e só tenho usado o Skoob; acho o GoodReads um pouco confuso ainda, o site é muito cheio de informação, enquanto que o Skoob é bem mais limpo de informações e rápido para usar.

Não sei usar todos os recursos do Skoob, e nem os descobri ainda. Mas do pouco que sei, dá para seguir as novidades dos seus escritores favoritos; estar mais próximo das resenhas feitas pelos leitores, incluindo aqueles leitores que você costuma seguir também... Além de enviar mensagens, trocar informações e atualizá-las nas páginas dos livros; ou até mesmo trocar livros entre os usuários do Skoob. Dá para fazer de um tudo por ali.

Recentemente eu descobri que durante a leitura de um livro, você pode ir atualizando uma espécie de Diário de Leitura, onde você coloca até que página leu e comenta o que está achando do livro até ali. Achei genial!

Eu atualmente uso mais como uma Wishlist Literária, para eu não ir me esquecendo dos livros que gostei e não pude comprar ainda... Assim como para atualizar minhas leituras recentes, minhas metas literárias... Para esse ano (2016) a meta era de 10 livros, passou para 15, e atualmente a meta literária de 2016 é de 21 livros. Torçam por mim hein! 

Abaixo deixarei o link da minha conta no Skoob e na Goodreads, vamos interagir! Comentem aqui as contas de vocês, vamos verificar nossa compatibilidade literária? E também me digam se gostam do Skoob, o que acham dele; e o que vocês achariam se eu trouxesse algumas indicações de pessoas para seguir no Skoob... Assim como fiz com o Snapchat, no post do dia 03/07/2016 (aqui).


Skoob: Meu Perfil
GoodReads: Meu Perfil



You Might Also Like

0 comentários