Viva um dia de cada vez, etc e tal.

08:35

Música do dia: Sorriso Maroto - Tá bom Aham


E parece que sempre termina mas não tem fim. - Legião Urbana. 

"Viva um dia de cada vez". Ata, como se fosse muito fácil, não? Eu não tinha paciência para entender essa frase com meus 14 anos, e adivinhem? Na porta dos meus 19, quando já deveria estar mais consciente e esperta, eu até compreendo a frase, só não consigo por em prática ainda. Sim, AINDA, porque estou a um passo de conseguir, só preciso sair das garras da ansiedade e da ilusões da minha imaginação fértil. Construir um terreno, não significa já ir morar nele.
O adolescente - aliás grande pate das pessoas em geral mesmo, mas principalmente os adolescentes, os aspirantes de vida - tem o hábito de sonhar alto, sem os pés no chão, como se só o amanhã conta-se. Mas cara, e o hoje? O que você anda fazendo pelo hoje, hoje?
Um monte de neguinho vive sonhando com dinheiro, trabalho, amizades verdadeiras... Desejos nobres hein... Bons pra vida, pro coração... Mas é o seguinte... Isso não cai do céu, não brota na terra e você colhe, o vento não vem trazendo e deixa cair acidentalmente na sua janela em um dia frio. Vem pelos seus méritos, por você e pelas relações que você estabelece com as pessoas, com as coisas, com os objetivos de vida...
E vamos confessar, é difícil para caramba essa brincadeira toda; até vale muito a pena no final, vale cada segundo investido, mas é difícil, é incerto, complicado...

You Might Also Like

0 comentários