Bride of the Century! Meu Lee Hong Ki ♥

09:00


O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade  — Albert Einstein
Hoje a resenha vai ser de um dorama que simplesmente me deixou sem palavras logo no 1º epsódio, e no 2º me fez reformular todas as minhas preferências televisivas coreanas. Passou a ser minha novela favorita! Desbancou até Boys Before Flowers. Missão Impossível Concluída!
Estou falando de Bride of the Century, que eu só vi pelo Lee Hong Ki e porque viu ma cena hilária do episódio 2. Sério, esses foram meus únicos motivos, e o dorama fez juz ao que nem prometia. Para quem não conhece, Lee Hong Ki é esse mocinho aqui:

    

         

          

A história é sobre uma família, que tem um problema, uma maldição; que toda primeira mulher do filho mais velho está destinada a morte na noite da lua de mel. Vários fatos, mal resolvidos e explicados, justificam tais boatos e dão força ao mesmo. Quem seria capaz de arriscar sua vida por amor? Quem seria merecedor e corajoso de desafiar de tamanha maldição? 

Então Choi Kang Ju (Lee Hong Ki) está noivo de Jang Yi Kyung (Yang Jin Sung) , com quem não quer nenhum envolvimento. Ao saber da história da família de Kang Ju, a família da noiva passa a tramar contra os interesses da família do noivo - mais especificamente, pela mãe de Kang Ju.- Quem iria gostar de servir de sacrifício?

E é nessa jogada que se utilizam do fato de Jang Yi Kyung ter uma mulher extremamente igual a ela, fisicamente pelo menos, a Na Doo Rim (Yang Jin Sung); que aceita se passar pela noiva em fuga. Porém as personalidades delas são completamente diferentes e contrastantes. 


Sem contar que, no meio da história ainda tem a vilã apaixonada, nem tão vilã assim; um personagem secundário digno de cavalo branco, e tentador de se torcer por ele; uma avô maluquinha que merece todo o carinho do mundo; um shopping que precisa de um presidente mais humano; uma fantasma que joga os dados desse trama, que é carinhosa e misteriosa, que enreda todos os personagens, a protetora não só da casa, mas do Kang Ju... E por ai vai...
 


 

O elenco é simplesmente fantástico, reconheci vários atores, muito talentosos. E foram fundamentais para que a história da maldição fosse elaborada, de tal forma que nada passasse, tudo tivesse uma ligação e explicação; porque é horrível amar um dorama e ficar perdido no que aconteceu, não conseguir entender nada...


O final é tão bom quanto todo o decorrer do dorama, até me emocionei em algumas partes. Aliás, o enredo em si é muito bom e bem elaborado, fica difícil não gostar; e mais ainda, falar e não dar nenhum spolier haha
     
Outro ponto importante de comentar é sobre as cenas de beijos, são fofas, e não são apáticas, sabe? Passam certa veracidade do casal de personagens, e instiga nossa curiosidade sobre o que acontecerá posteriormente. Sem contar a química incrível que os atores apresentaram; fica difícil não gostar, ou torcer, pelo casal.
 

 

 

 
 

De tão bom que ele é, com certeza daqui 1 ou 2 nos, esterei revendo esse dorama, pois já sinto saudade da relação engraçada do Kang Ju e da Na Doo Rim; eu gostaria de ter um relacionamento assim, baseado em brincadeiras, conhecimento e confiança acima de tudo. Melhor ainda seria se fosse com o próprio Lee Hong Ki *-* O cara dos sonhos de qualquer sogra...

 
      
    

     
Eu li sobre 16 motivos para assistir e amar Bride of the Century no blog Divaneandoo, e concordo plenamente com todos os itens! Peguei os gifs de lá, só alguns claro, para ilustrar o porquê esse dorama merece todo o meu amor, e minha preferência. 


Não falarei mais nada do enredo, pois seria spolier; e eu gostaria muito que mais gente assistisse esse dorama, mesmo porque ele é razoavelmente curto (16 ep), curto até demais ao meu ver, pois ele é simplesmente incrível, e eu não me incomodaria de assistir o Lee Hong Ki por uns 40 episódios... Você que não o conhece, ou o trabalho dele, deve achar que estou exagerando; mas não! Sério, ele é extremamente fofo e carismático, o sorriso dele quebra qualquer resistência... E preciso mencionar que amei a atuação dele, foi leve e carismática.

A cena que mais me encantou e fez rir, foi o primeiro beijo deles; e eu deixarei aqui um vídeo com ele.
Sobre a OST, sem comentários, perfeita. E prefiro que vocês tirem suas próprias conclusões:




Título: Bride Of The Century/ Bride Of The Hundred Years
Gênero: Comédia, Romance, Fantasia, Familiar
Episódios: 16
Emissora: CSTV
Exibição: 22 de Fevereiro de 2014 / 12 de Abril de 2014
Classificação:  


 

You Might Also Like

4 comentários

  1. Acredita que eu não consigo me prender a nenhuma série? Acho que pela falta de tempo!
    Meus amigos me acham um ET hahhahaa!
    Vou indicar pro meu esposo, ele AMA!


    Beijos

    www.allyarruda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas séries tem um diferencial, não só pelo conteúdo, mas por serem curtinhas sabe, normalmente não ultrapassam os 18 episódios *-*
      Indique sim, ele vai gostar bastante. Se gosta de comédia e coisas reflexivas, claro...

      Excluir
  2. Minha filha adora estas séries coreanas.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo? Ai que demais. Conheço poucas pessoas que gostam de kdramas ;(
      Ela costuma assistir quais?

      Excluir