Sobre pessoas tóxicas e a vida

12:45

Precismos ser alguém de verdade (no caso, nós mesmo) se quisermos ter alguém de verdade ao nosso lado!
Não é fácil gostar de quem se é, se sentir bem consigo próprio... E menos ainda, sentir que as pessoas gostam de estar conosco, sem interesses, sem comodismos... Gostar por gostar, porque somos alguém especial, sem motivo pré-elaborado ou coisa do tipo.

Mas nem todo mundo tem essa sorte. Algumas pessoas simplesmente não estão preparadas para se abraçarem, se soltarem (vez ou outra), e deixar os outros ao redor delas bem! Essa pessoas sofrem em dobro...
Sofrem consigo mesmas, sofrem por se sentirem só... Porque elas ficam só.

Não tem ninguém que seja obrigada a aguentar viver o inferno dos outros. A maioria só quer coisas leves, o bom de estar com alguém... E se não há isso, as pessoas abandonam mesmo.

Quantas vezes eu já não abandonei quem me fazia mal, quem só se fazia mal? A síndrome de mulher maravilha é uma ilusão, não é possível salvar todo mundo... Ainda mais de si mesmos.

Dói ver, dói observar alguém acabando com suas relações, alguém insistindo em hábitos que lhe fazem infeliz, que lhe fazem mal, e ainda assim, os repetir, como um mantra...
Mudar não é fácil, mas por si mesmo vale a pena, nem que seja a tentativa!

Ficar sozinho não é bom. Machuca. Faz a gente encarar apenas o que é o pior de nós mesmos e de toda a situação...

Triste, mas infelizmente as pessoas não estão preparadas ainda, e vão sofrer. E nós, vamos ver tudo acontecendo, sem conseguirmos nos aproximarmos, incapazes de fazer algo!

As pessoas ficam cegas e se machucam, machucam os outros... Elas não escutam o que falam, não percebem o que fazem... Elas se perdem, e com isso, perdem as pessoas ao seu redor!
 

You Might Also Like

0 comentários