Páginas

Sobre Formatura, Viagem e Planos.

26 julho 2017
Realmente a própria companhia na verdade é a solidão bem vestida...
Hoje estava respondendo mais um comentário sobre Festa de Formatura, que postei ano passado (AQUI) e vim compartilhar com vocês minha decisão (antiga). 

Pois é, eu optei por não ter festa de formatura com a minha turma, e também por não participar da festa. Os motivos? Bom, lá vai.

  1. Minha turma não se dá bem: cruel dizer isso, mas é a realidade e eu não me engano. A maioria lá se mataria, se pudesse...
  2. Dinheiro: é muito caro, mesmo parcelando, e não é como se eu fosse uma pessoa festeira... Até mesmo para participar da festa como convidada é pesado no bolso (R$300,00 acho).
  3. Dia: eu não tenho como saber se eu estaria bem ou não para aproveitar o dia da festa. E se eu viajo? E se eu arrumo um emprego? E se eu adoeço? Tudo isso contou na minha decisão...
  4. Prioridades: como não sou de festa, obviamente isso não está no topo da minha lista de vontades ou metas... Viajar é o que mais me interessa, e me graduando é uma boa oportunidade para convencer aos meus pais para bancarem a minha viagem à Seul, mesmo que seja só 10 ou 15 dias, para que eu conheça o lugar que tanto me atrai a atenção...
  5. Parcelas: ainda parcelando a festa, e guardando dinheiro para o "dia" (vestidos, cabelos, maquiagens, transporte...) ainda assim ficaria pesado, pois não tenho condição de desembolsar R$500,00 reais por mês para não me enforcar no último mês do pagamento sabe.
  6. Valeria a pena?: Para mim, não!

Eu não estou arrependida e nem triste. Estou angustiada pois eu falo e falo sobre a viagem com meus pais e eles desconversam, falando que queriam que eu fizesse a formatura... Mas não é o que eu desejo, sabe. E acho que eles vão acabar cedendo. Tudo depende desses próximos 6 meses, em como eu vou me sair, se vou passar sem nenhum DP ou exame (por 5 anos!); se eles perceberão o quanto estou envolvida com minha formação e com meus cursos, se eu tirar boas notas; se eu demonstro saber me cuidar sozinha, e cuidar da minha saúde... Enfim, o meu crescimento acadêmico e como pessoa. Eu farei o possível para conquistar a confiança e o investimento deles.

E vocês, fizeram festa de formatura ou participam de uma? Gostaram? Ou optaram por outro plano, como eu estou tentando? O que acharam da minha decisão?

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.